quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mude seu Quarto com Dicas de Decoração


Oi meninas, como já havia falado há um tempãao no post de o que fazer férias que iria fazer um post apenas com dicas para decorar o quarto finalmente resolvi começar! Eu mesma fiz uma reforminha no meu quarto bem no início das férias, mas corre que ainda dá tempo!

Retire todas as decorações do seu quarto para começar e coloque na cama: caixinhas, quadros, livros, bonecas... tudo! Depois disso vá pensando e colocando o que ficaria legal em cada lugar: prateleiras, paredes, mesas... É muito simples, e o mais legal de tudo é que vai ficar do seu jeito e com a sua cara.

Separei algumas dicas a mais para vocês se inspirarem:

1) Use suas maquiagens como decoração! Faça seu cantinho de maquiagem, além de ficar lindo ainda fica bem fácil de pegar quando precisa. Coloque pincéis, batons, lápis, rímeis em copinhos que você mesma pode decorar!




2) Sobreponha, coloque coisas uma na frente da outra para criar decorações bonitas.



3) Coloque adesivos! Além de serem lindos, eles não são muito caros e você pode comprar em lojas de decoração ou até mesmo em lojas de 1,99 e bazares. Pelo meu eu paguei cerca de R$ 20,00.



4) Coloque frases na parede! Esse tipo de frase é lindo , fiz um post explicando como fazer e dando ideias de frases. Eu fiz, é muito fácil e não custa nada!



5) Encha sua parede, paredes brancas não são bonitas, apesar de deixarem o quarto mais clean, elas também apagam um pouco, encha com posters, quadrinhos, quadros grandes, fotos, faça com que toda vez que você olhe para ela, você lembre de coisas boas. Você até pode recortar coisas de revista e colar na parede, você decide!



6) Tenha almofadas legais: coloridas, listradas, com bandeira, floral... Se você colocar na sua cama esse tipo de almofada vai deixar seu quarto muito mais alegre. Você pode comprar pronto ou mandar fazer na costureira, que sai mais barato e você ainda escolhe o tecido. Dei de presente para uma amiga minha uma com a bandeira do Reino Unido, que encontrei na Leroy Merlin, linda, linda.




7) Faça um varal de fotos! Eu ainda não fiz o meu, mas estou louca para fazer, quando ficar pronto faço um post mostrando para vocês. Não precisa ser com apenas fotos suas, pode ter também imagens de famosos, de moda, paisagens, lugares bonitos...


8) Tecido na parede! Bem mais fácil e barato do que papel de parede, é super fácil de aplicar, é bem parecido com o papel, mas você mesma pode colar com cola líquida branca que compramos em papelaria com ajuda de sua mãe ou seu pai. O tecido específico é o Gorgurão, que bem grosso e fixa bem, esse é o mesmo tipo de tecido usado para sofás e almofadas. Eu tenho no meu quarto, olha a foto:


Realmente espero que vocês possam aproveitar essas dicas para deixar o quarto de vocês cada vez mais lindo!!
             Beijos e Abraços, Nati

9 comentários:

  1. Dicas muito legais, um bom exemplo que pequenas soluções podem fazer a diferença em um ambiente.
    Marcos
    Arquitetonline

    ResponderExcluir
  2. Aonde você comprou esse tecido que colocou na parede ?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ameii , eu estou planejando construir meu quarto a um tempo , mais não tinha ideias de decoração ... brigada pelas postagens gostei d algumas ideias ... principalmente a da maquiagem ... bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir