quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Inspiração para Penteados

Olá Fofas! Como vocês sabem, o fim de ano está chegando, e com ele vem muuitas festas e eventos que temos que ir como formaturas, aniversários, natal e ano-novo. Para não aparecer com a chapinha de sempre, separei alguns penteados fáceis de fazer para a gente usar:

Preso e fofinho encima da cabeça:

1- Esse penteado que a Hilary Duff está usando é muito lindo e simples de fazer: com um pente, faça o fofinho na cabeça, podemos prender com uma borrachinha ou grampos da cor do cabelo. Faça ondas com a chapinha ou babyliss e passe fixador.

2- Esse penteado é um arraso! Faça o fofinho com um pente e prenda com grampo. Em seguida prenda o resto do cabelo em um rabo de cavalo deixando pequenas mechas de cabelo soltas. Pegue uma mecha do rabo-de-cavado e enrole em volta do rabo-de-cavalo para ficar mais elegante e a borrachinha não aparecer. Finalize com fixador.

3- Esse penteado é muito parecido com o 1. Na foto, podemos observar o acabamento na parte de trás. Você inicia deixando de lado a mecha que você irá fazer o fofinho. Pegue as mechas laterais e prenda-as com grampos bem atrás da cabeça. Faça o fofinho e coloque a mecha que sobrou por cima da junção das laterais e prenda com mais grampos da cor do cabelo. Faça babyliss ou bobs e finalize com fixador.

Preso, preso na lateral e tranças:

4-Nesse penteado você pode iniciar fazendo o babyliss. Depois, pegue todo ele na lateral que preferir e deixe até o meio do pescoço, colocando um pouco para frente como está na foto.  Prenda com grampos e coloque um pouco de cabelo por cima para disfarçar e esconder os grampos. Em seguida, pegue uma mecha do lado da franja e leve para suas costas e mais uma vez prenda com grampos. Finalize com fixador.

5-Lindo, esse penteado é extremamente simples! Faça um meio rabo deixando sua franja e prenda-o(fica mais bonito se é prendido com grampo). Faça cachos com babyliss, chapinha ou bobs e finalize com fixador em todo o cabelo.

6- Começe fazendo uma trança lateral. Com um palito ou um cabo de um pente, vá desfazendo pequenas mechas da trança até achar que está bom. Este efeito fica lindo! Pegue uma pequena mecha do fim da trança e enrole ela em volta da borrachinha para esconde-la, prenda com um grampo.

7- Para começar, use um difusor no cabelo(apenas em baixo da cabeça). Faça um rabo-de-cavalo na lateral deixando algumas mechas soltas. Faça o processo de pegar uma mecha do rabo-de-cavalo e enrolar em volta da borrachinha para esconde-la, prenda com grampo e passe fixador.

8-  Esse penteado é o mais complicadinho de todos, mas é lindo! Peça para alguém fazer uma trança embutida em você que vá descendo de uma lateral outra do cabelo, mas sem finalizar, deixando onde a cabeça termina sem nada. Faça uma trança espinha de peixe(ou normal se preferir). Use uma pequena mecha do fim da trança e enrole ela em volta da borrachinha para esconde-la, prenda com um grampo.

Apesar de parecerem difíceis, esses penteados são bem simples e com atenção e paciência podemos faze-los seguindo essas instruções. Espero que vocês possam aproveitar muito estas ideias.
        Beijos, Nati


Nenhum comentário:

Postar um comentário